Infectrack

Solução integrada para controle e rastreamento das atividades de assistência ao paciente

Medilaser_OK.png
DMC é sinônimo de tecnologia, e é inovando sempre que garantimos o bem-estar das pessoas.

O Infrectrack é uma solução customizada para a assistência, cuidados e segurança dos pacientes, orientando e monitorando os profissionais da saúde ligados às atividades das UTIs, bem como equipamentos e insumos usados nestes ambientes.

O Infectrack prima pela qualidade das atividades ligadas aos pacientes, muito além da higiene e cuidados relacionados ao serviço prestado pela instituição hospitalar. Através de um conjunto de sensores e equipamentos é possível acompanhar e orientar os profissionais da saúde perante os itens passíveis de monitoração, como higiene das mãos com BacXterm (antisséptico), quais procedimentos foram realizados e por quem, quais medicações foram ministradas e quando cada evento ocorreu, além da estimativa de tempo gasto em cada atividade à beira do leito.

É uma solução eletrônica completa e customizável que, através de crachás de identificação com radiofrequência e sensores, proporciona meios de controle e acompanhamento dos Bundles definidos pela instituição


Como funciona o sistema?


Totalmente customizado, o conjunto visa não apenas auxiliar no controle e prevenção das infecções hospitalares através do monitoramento da higienização dos profissionais, como também acompanhar todas as tarefas necessárias por leito, trazendo mais segurança aos pacientes. Esta customização de parâmetros definidos pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar - CCIH de cada hospital, garante melhores resultados com o cuidado dos pacientes e melhor controle e reduções de custos na operação. ​ Através de um crachá, os sensores eletrônicos do Infectrack detectam e identificam a presença dos profissionais e monitora a higienização ou não das mãos antes da aproximação ao leito. ​ O módulo que fica próximo ao leito permite que sejam computados todos os procedimentos realizados. A partir de uma configuração customizada, é possível acompanhar os horários de decúbito por exemplo, e quem realizou a manobra junto ao paciente. ​ O Infectrack é um suporte para o controle da medicação do paciente, através de um leitor de códigos de barras, RFId (Radio Frequency Identification) ou lançando manualmente, o módulo possui a posologia do paciente, os horários a serem ministrados e quem ministrou a medicação para o correto acompanhamento das atividades. ​ Como a visibilidade dos leitos é em tempo real, é possível controlar a disponibilidade de leitos na instituição, implementando essa rotina ao Infectrack, muito além de uma ferramenta controle, é a gestão contínua. ​ Como o sistema é independente, sem a necessidade de investimentos em infraestrutura por parte dos hospitais, conta com uma rede sem fio própria, o que dispensa o uso de dispositivos auxiliares, os dados são coletados e armazenados automaticamente e remotamente em um banco de dados local, gerando relatórios com gráficos e parâmetros de aderência aos protocolos de assistência ao paciente e higienização definidos pela instituição.

O Infectrack é a DMC trazendo o futuro para o presente. Bem-vindo ao futuro.

Componentes do Sistema

O sistema é composto por:

  • Módulo BDG, que é o crachá de identificação com radio frequência.

  • Módulo DSP, que é um dispenser de BacXtem que se comunica com o crachá e com os sensores do sistema.

  • Módulo BDS, sensor que identifica o BDG, crachá, e fica fixado próximo ao leito a ser monitorado.

  • Módulo BDL, leitor com interface gráfica para monitoramento das atividades em tempo real.


Medilaser_OK.png
Indicado para
3692131.jpg

Medicina

medical-check-at-her-patient-in-a-physiotherapy-CYM4ZW6.jpg

Fisioterapia

concentrated-doctor-working-with-virtual-screen.jpg

Laserpuntura

shutterstock_133079561.jpg

Veterinaria

*o profissional deve estar qualificado para a aplicação das técnicas relacionadas ao produto.

** As imagens nesta página são meramente ilustrativas, o design do produto real pode ser diferente.