Entenda como a ILIB pode ajudar pacientes com diabetes!



Entenda como a ILIB pode ajudar pacientes com diabetes!


A neuropatia diabética é uma importante complicação dos pacientes diabéticos. Ela afeta os nervos periféricos, diminuindo progressivamente a sensibilidade destes. Em alguns casos, ela causa formigamento ou dor aguda em diferentes regiões do corpo, em especial nas mãos e nos pés. Essa neuropatia é responsável por uma alta taxa de morbimortalidade, além de impactar os recursos de saúde pública e assistência médica.


Um estudo realizado por um grupo de pesquisadores brasileiros, demonstrou que a terapia ILIB foi eficaz na redução da dor e na melhora da qualidade de vida em pacientes com neuropatia diabética. A técnica ILIB consiste na aplicação do laser na artéria radial sendo absorvido pelo sangue dos pacientes, proporcionando efeitos anti-inflamatórios e vasodilatadores, ação antiarrítmica, redução da glicose e estabilização dos sistemas hormonal e imunológico.


A pesquisa foi conduzida com um grupo de 30 voluntários diabéticos, divididos em 3 grupos: um que passou pelo tratamento ILIB, outro, como controle, que não recebeu nenhuma aplicação e, um terceiro grupo, que recebeu o tratamento placebo com o equipamento desligado. O grupo que recebeu as aplicações de ILIB apresentou níveis de dor muito menores significativamente mais baixos e melhor qualidade de vida em comparação com os aos demais grupos.


Quer saber mais sobre esta pesquisa? Entre em contato com o Nupen.


É a tecnologia LASER contribuindo com a saúde e qualidade de vida!


DMC, um encontro com o futuro.


Para conhecer mais sobre a DMC e nossos produtos, acesse nosso link

https://linktr.ee/dmcequipamentos e entre em contato.