Você conhece a origem da tecnologia a LASER




LASER é uma sigla para Light Amplification by Stimulated Emission of Radiation, que numa tradução direta quer dizer: amplificação da luz por emissão estimulada de radiação.


O início da descoberta do LASER data de estudos realizados por Albert Einstein em 1916 no “The Quantum Theory of Radiation”. Quase meio século depois, foi Theodore Maiman quem revelou ao Mundo o primeiro laser nos laboratórios de pesquisas na Califórnia, Estados Unidos.

Essa descoberta, cujo meio ativo foi um cristal de rubi, foi um marco na história da humanidade. A partir daí, o laser tornou-se um instrumento indispensável na ciência, na tecnologia e na indústria. Ele é basicamente um feixe de luz extremamente organizado, focalizado e unidirecional.


Ele foi empregado inicialmente na Oftalmologia em experimentos de fotocoagulação na retina de animais. Em 1971 ele passou a ser usado em diferentes especialidades médicas e, atualmente, ele tem aplicação em quase todas as frentes:

- Na Medicina Estética, tanto para cirurgias, quanto para tratamentos de beleza, como retirada de manchas e olheiras, tratamento de rugas e rejuvenescimento facial, suor excessivo e lipoaspiração, tratamento de queda de cabelo. - Na Fisioterapia, Odontologia, Veterinária e Estética com lasers de baixa potência. - Na ginecologia, no tratamento de HPV de colo e verruga genital, em procedimento de vídeocirurgia para endometriose. - Nas Cirurgias de Coluna e Neurocirurgia, em ressecções de tumores intracraniano e intramedular, tratamentos de hérnias de disco percutâneo e MAV. - Nas cirurgias de Otorrinolaringologia, Cabeça e Pescoço, em cirurgias endoscópicas, estenoses, tumores de prega vocal e grandes ressecções de faringe e orofaringe. - Na Medina regenerativa e feridas complexas - Cirurgia torácica em estenose de traqueia e desobstrução brônquica.


Somos referência no desenvolvimento de tecnologia laser desde 1998. Para conhecer mais sobre nós e a nossa história, acesse o link:


https://linktr.ee/dmcequipamentos