top of page

Família Opus: novo tratamento da dor associada à osteoartrite

A linha oferece a solução mais inovadora para o tratamento da dor associada a esse quadro. Saiba mais sobre a família Opus!


Primeiramente, a família Opus é resultado de uma série de estudos que visam promover qualidade de vida aos pacientes diagnosticados com disfunções articulares. Nesse sentido, apesar de recente no mercado, ela já é bem-recebida pela comunidade médica, visto que reúne inovações capazes de promover alto nível de segurança durante os procedimentos.

Conheça a família Opus a seguir!


O que é a família Opus?

Antes de mais nada, a família Opus se trata de um gel viscoelástico de hialuronato de sódio, sintético, transparente, apirogênico e estéril. A linha é composta por 2 produtos:


✔ Opus Joint 2F - 100% reticulado, com alto e médio peso molecular

✔ Opus Joint 3F - com e sem reticulação, possui três pesos moleculares, sendo alto, médio e baixo


Nesse sentido, os médicos têm à disposição uma flexibilidade para oferecer um tratamento mais específico, conforme o estágio da osteoartrite apresentado por cada paciente.




Vale mencionar que essa solução médica possui registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).


Por que é indicada para a osteoartrite?

Visto que a família Opus consegue se integrar naturalmente ao fluido sinovial, ela restaura o equilíbrio de hidratação, melhorando a estrutura e a elasticidade da região. Consequentemente, a dor crônica presente nas articulações é consideravelmente reduzida. Também são aliviados sintomas, como: rigidez; limitação da mobilidade articular; perda de flexibilidade; e inchaços, no caso de inflamações.


A escolha dos cirurgiões

Com toda a certeza, a ação da família Opus durante a aplicação surpreende positivamente os médicos. Além de tornar o procedimento mais seguro, entrega resultados duradouros e positivos para a dor.



Ademais, as duas versões são transparentes, apirogênicas, biocompatíveis e biodegradáveis. Inclusive, elas são completamente sintéticas. Ou seja, não contêm vestígios de origem animal em sua composição.

A família Opus também registra uma função lubrificante e preenchedora, bem como ajuda a absorver impactos.

Portanto, é tida como a 1ª escolha de um número crescente de médicos.


Panorama da osteoartrite

Sem dúvida, investir em inovações para o tratamento da dor associada à osteoartrite é uma demanda urgente. De acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), a doença corresponde aos diagnósticos mais frequentes nos consultórios (entre 30% e 40%).

Dessa maneira, ela representa 7,5% do total de afastamentos do mercado de trabalho. Aliás, conforme os dados da previdência social, a osteoartrite se posiciona como a 2ª doença entre as que fundamentam o auxílio-inicial, ocupando também a mesma posição para o auxílio-doença.

Logo, acompanhar as tendências de tratamento para o quadro é uma forma de ampliar as oportunidades dos pacientes, melhorando suas vidas em todos os aspectos. Nesse cenário, a família Opus é uma via a ser considerada entre os reumatologistas.


Se você é paciente, verifique com seus médicos a possibilidade de utilizar a família Opus no seu tratamento.


Se você é médico ou médica, entre em contato com a equipe da DMC para encontrar um distribuidor local.



Commentaires


bottom of page