top of page

4 dicas para você planejar uma lipoaspiração e realizar seu sonho

A cirurgia envolve vários detalhes que devem ser cuidadosamente estudados. Confira como planejar uma lipoaspiração segura!


Inegavelmente, planejar uma lipoaspiração é uma tarefa que exige comprometimento. Afinal, desde a escolha dos cirurgiões, e suas respectivas técnicas, até os cuidados no pós-operatório, existem fatores que exercem influência significativa sobre os resultados. Portanto, tenha calma para não tomar decisões precipitadas, colocando em risco a sua segurança e os seus objetivos estéticos com a cirurgia.

Confira algumas dicas para planejar uma lipoaspiração!


1 - Faça um orçamento

Sem dúvida, o primeiro passo para planejar uma lipoaspiração envolve a questão financeira. Afinal, apesar de ser interessante economizar, é necessário ter cuidado com cirurgiões que realizam o procedimento por um valor abaixo do praticado no mercado.

Por isso, procure médicos filiados à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e agende uma consulta com o intuito de conseguir um orçamento. Dessa maneira, você pode se organizar financeiramente, escolhendo o melhor método para pagar sua lipoaspiração com tranquilidade.

São as estratégias mais comuns:


✔ Financiamentos na própria clínica ou em instituições financeiras que oferecem a modalidade para cirurgias plásticas

✔ Parcelamentos no cartão de crédito

✔ Poupança ou consórcio

✔ Empréstimos


2 - Defina uma época para a operação

Ao mesmo tempo, planejar uma lipoaspiração envolve a decisão não apenas sobre o melhor período do ano para a cirurgia, como também o intervalo disponível para o pós-operatório.

Primeiramente, vale compreender que muitos pacientes escolhem o inverno por acreditarem que a temperatura suaviza o incômodo provocado pelas malhas cirúrgicas. No entanto, atualmente, temos modelos com material fino e mais fresco que oferecem bastante conforto.

Por isso, tenha como foco a escolha de um momento que te permita seguir o pós-operatório adequadamente. Só para ilustrar, tente aproveitar as férias do trabalho ou da faculdade.


3 - Liste todas as dúvidas

Com toda a certeza, a primeira consulta é útil não apenas para um orçamento, como também para alinhar as expectativas e tirar dúvidas. Logo, antes de chegar ao consultório, prepare uma lista com todas as questões que vierem à sua cabeça (até mesmo aquelas que parecem irrelevantes).

Por exemplo, busque compreender o seu biotipo e quais resultados podem ser esperados com a intervenção. Dessa forma, você prepara o seu psicológico para as mudanças que o seu corpo receberá, tendo em vista que os seus resultados serão únicos. Ou seja, evite se espelhar na aparência de outras pessoas.

Ademais, liste os riscos, como a fibrose pós-lipoaspiração, para ter melhores condições de prevenção.


4 - Pesquise sobre as técnicas de lipoaspiração

Por fim, é indispensável entender como a sua cirurgia será feita. Isso significa que, ao planejar uma lipoaspiração detalhadamente, você pode escolher um cirurgião ou uma cirurgiã que adote métodos que te proporcionem mais segurança.

Aliás, há uma tendência crescente entre os pacientes em migrar da lipoaspiração tradicional para técnicas mais modernas.

Para exemplificar, a One STEP® é uma técnica que possibilita uma lipoaspiração com menos dor. Afinal, ela promove uma fotoestimulação através da LifeLight, um comprimento de luz exclusivo e específico capaz de coletar material de qualidade dos próprios pacientes. Ou seja, além da lipoaspiração, a partir dessa técnica você pode se submeter a uma lipoescultura com resultados mais naturais.


Está com dificuldades para planejar uma lipoaspiração segura? Entre em contato com a equipe da DMC - podemos te indicar cirurgiões plásticos habilitados com a técnica One STEP®.



Comentários


bottom of page