top of page

Como a One STEP® ajuda pacientes na reconstrução da mama?

A técnica respeita a individualidade das pacientes, contribuindo para a superação do câncer de mama. Entenda melhor a One STEP®!


O que é a One STEP®?

Primeiramente, a One STEP® é uma técnica com comprimento de luz específico, a LifeLight, capaz de promover a coleta de tecido rico em células-tronco. Isso significa que os pacientes podem ser tratados através de um material de qualidade de seu próprio corpo. Portanto, os riscos cirúrgicos são consideravelmente menores, visto que o organismo apresenta uma boa aceitação do enxerto.

A técnica One STEP® já é recorrente não apenas no tratamento do câncer de mama, como também em diversos quadros assistidos pela Medicina Regenerativa. Por exemplo, feridas complexas, pé diabético e queimaduras.


Como é feita a reconstrução mamária?

Quando as pacientes recorrem à One STEP® para reconstruir os seios após o câncer de mama, são submetidas a uma cirurgia em que o tecido adiposo rico em células-tronco, que possuem alto potencial regenerativo, é removido. Tal processo atua de forma minimamente invasiva graças ao comprimento de luz específico LifeLight.

Dessa maneira, o enxerto, livre de grumos, é realocado na região dos seios, promovendo resultados mais naturais.


Humanização

Com toda a certeza, o propósito da One STEP® é promover uma reconstrução mamária humanizada. Afinal, seus desenvolvedores compreendem que a luta contra o câncer de mama afeta as pacientes não apenas ao nível físico, como também emocional.

Nesse sentido, a técnica foi criada com o intuito de proporcionar o máximo de segurança, podendo devolver a autoestima em menos tempo. Só para ilustrar, enquanto a transferência de retalhos exige a realização de até 5 cirurgias, a One STEP® reduz drasticamente esse período de tratamento.

Em síntese, ela ajuda as pacientes a superarem esse período difícil o mais rápido possível. Assim, elas podem retornar às suas atividades, construindo um novo capítulo em suas histórias.


Uma tecnologia que agride menos e entrega mais

Uma vez que a LifeLight atua somente sobre o tecido superficial, o impacto da intervenção é consideravelmente menor. Consequentemente, o pós-operatório da reconstrução mamária é mais rápido e confortável. Afinal, o organismo não sofre traumas e sangramentos excessivos.

Ademais, como esse comprimento de luz consegue coletar material sem provocar danos, a enxertia apresenta uma qualidade incomparável. Consequentemente, os resultados são mais naturais, permitindo às pacientes se sentirem mais próximas de suas lembranças anteriores ao câncer de mama. Afinal, um dos pilares da técnica One STEP® é promover uma (re)conexão com o próprio corpo.


Sentimento de esperança

Ao mesmo tempo, os criadores da One STEP® deram um salto para o futuro da Medicina, tendo consciência de que as pacientes que lutaram contra o câncer de mama necessitam renovar suas esperanças.

Para alcançar isso, o primeiro passo é ter a oportunidade de se olhar no espelho e sentir liberdade. Não é por acaso que o desenvolvimento da técnica sempre esteve preocupado com a rapidez combinada a uma intervenção minimamente traumática aos tecidos.

No fim, as transformações vistas por fora contam histórias profundas por dentro.


Vai iniciar o processo de reconstrução mamária? Consulte seus médicos sobre a possibilidade de realizar seu tratamento com a técnica One STEP®!



1 comentário

1 commentaire


Ricardo Silva
Ricardo Silva
26 janv. 2023

Parabéns, importante iniciativa para a melhora da qualidade de vida de milhões de mulheres.

J'aime
bottom of page