top of page

Afinal, o que é e quais são os diferenciais da técnica One STEP?

O método trabalha com a coleta de células-tronco para realizar tratamentos estéticos e regenerativos. Entenda mais sobre a One STEP!


Inegavelmente, a técnica One STEP se posiciona como uma das tecnologias mais avançadas no âmbito da Medicina. Não é por acaso que médicos de diferentes especialidades apresentam uma crescente preocupação em se atualizar em relação ao seu arsenal de técnicas e tecnologias. Afinal, alguns pacientes já estão cientes dos benefícios que inovações como a One STEP® proporcionam.

Tire de uma vez por todas suas dúvidas sobre o método!


O que é a One STEP?

Antes de mais nada, a One STEP é uma técnica que utiliza o Medilaser 1210, uma especificação da família de aparelhos Medilaser Dual. Logo, isso significa que ela age através de um comprimento de onda específico, realizando um trabalho de fotoestimulação.




Dessa maneira, consegue coletar enxerto de alta qualidade com células mesenquimais viáveis. Tal material é muito mais saudável e vivo, viabilizando e otimizando a aplicação de células regenerativas na área a ser tratada.

A One STEP® é uma solução moderna não apenas para a medicina estética, como também para a medicina regenerativa.

Só para ilustrar, a técnica One STEP é a mais confortável e assertiva na realização da lipoaspiração: promove a remoção da gordura sem danificá-la com o intuito de realizar lipoescultura ou lipoenxertia em outras regiões do corpo. Por ser muito menos invasiva, oferece aos pacientes a possibilidade de um retorno mais rápido às atividades cotidianas.

Ao mesmo tempo, é possível dizer que ela oferece um tratamento para problemas antes insolucionáveis no campo da medicina regenerativa. Por ser um método avançado na coleta de tecido adiposo (gordura), do qual é possível separar células-tronco em números muito mais elevados do que através das coletadas da medula óssea, e sem problemas de diminuição por senescência é capaz de acelerar e melhorar tratamentos e processos de cicatrização de feridas complexas, como pé diabético, ferimentos graves causados por acidentes, reconstruções após câncer de mama e lesões ortopédicas degenerativas, como artroses e lesões tendíneas

Para se beneficiar da One STEP, os pacientes podem entrar em contato com os cirurgiões mais atualizados do país, saiba mais em onestepbrasil.com.br.

Já os médicos que almejam utilizar a técnica podem procurar um distribuidor local para participar das imersões do One STEP Day.

Quais são os diferenciais da técnica?

O uso de enxerto para tratamentos pode ser feito somente com a coleta de material dos próprios pacientes, conforme a Resolução RDC 508 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Nesse sentido, a técnica One STEP é a única que cumpre essa exigência no Brasil.

Isso contribui para um enorme leque de novos tratamentos para problemas antes sem soluções, além de tornar diversos outros procedimentos mais seguros. Também são diferenciais práticos do método:


▪ Pós-operatório menos doloroso

▪ Melhora da textura e da flexibilidade da pele nos casos de reconstruções

▪ Potencialização do processo de cicatrização de feridas complexas

▪ Em alguns casos, redução da necessidade de amputação de membros

▪ Auxílio no tratamento de lesões tendíneas

▪ Coleta de enxerto livre de grumos e tecidos conectivos

▪ Coleta e utilização de células-regenerativas em um único passo


One Step: referência em reconstrução mamária e lipoaspiração

Como mencionado acima, a técnica One STEP pode ser utilizada durante reconstruções mamárias e lipoaspiração.

No primeiro caso, por exemplo, ela pode reduzir a quantidade de procedimentos no tratamento das pacientes, sendo um diferencial importante. Afinal, elas já passaram por um período exaustivo na luta contra o câncer. Sem dúvida, ter a oportunidade de receber essa tecnologia para recuperar a autoestima contribui bastante para a qualidade de vida.

Quando aplicada em cirurgias plásticas e estéticas, a técnica One STEP intervém somente no tecido adiposo, sendo menos traumática que os métodos tradicionais.

Como resultado, reduz a quantidade de sangramentos e hematomas, tornando a recuperação menos dolorosa. Aliás, enquanto a técnica tradicional ocasiona um pós-operatório de, aproximadamente, 30 dias, a One STEP pode reduzir esse tempo em até 98%, dependendo do caso de cada paciente. De qualquer modo, essa recuperação tende a ser mais confortável.

Com toda a certeza, quem deseja combinar a lipoaspiração com a lipoescultura conquista resultados mais naturais quando opta por médicos habilitados na One STEP. Isso é possível, sobretudo, porque a técnica promove o estímulo de colágeno e fibroblastos, além de fazer uso de células com potencial regenerador do próprio paciente. Consequentemente, há retração da pele de forma natural e potencialização da melhoria e aumento da densidade da derme.


Consulte seus médicos sobre a possibilidade de receber tratamento cirúrgico com One STEP! Entre em contato com nossa equipe pelo Instagram para tirar suas dúvidas.



Comments


bottom of page